"" Como Importar Produtos dos EUA: Trabalhar online

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Trabalhar online

 Explicar para um leigo como funciona o trabalho online é semelhante a enxugar gelo



A pouco tempo, creio poucos meses passei por uma situação complicada: tive que explicar para alguém que não é do ramo o tipo de trabalho que eu executo. Eu trabalho com Marketing Digital disso, por isso eu Não tenho que bater ponto. Tem dias que não saio de casa. 

Quando aparece um trabalho eu corro atrás, crio os conteúdos e começo a vender os produtos com os quais trabalho como afiliado. A maior parte das vendas é online vinda de meus blogs, então eu posso trabalhar sossegado em casa e direto do meu computador.

A maioria ou seja, grande parte das pessoas que não trabalham nesse meio, nem costumam consumir informações online fora do Facebook, ou de outras redes sociais, isso é coisa de vagabundo.

“As pessoas pagam voce por esses produtos aí?”, perguntou alguém. Claro que sim, eles me pagam para saber mais sobre o que não conhecem. E por incrível que pareça, tem gente interessada no que  divulgo, pois informação valem muito dinheiro.

Para um cidadão mediano, tipo aquele que desliga a TV quando começa o jornal e liga de novo no horário em que vai começar a novela, trabalhar batendo ponto, é ter horário a cumprir, é pegar no pesado. 

Não conseguem acreditar que alguém  possa ganhar dinheiro online  pensam que é apenas “ter uns negócios lá, no computador”. 

Mas é claro que o trabalho do Marketing digital também é pesado, muito mais complicado que a maioria dos ofícios que eu conheça, mas para quem não acompanha o cotidiano, que tem contato apenas com o resultado final, achar ser algo fácil de ser realizado.


Eu ouvi muitas vezes: “não entendo como você pode ganhar dinheiro fazendo isso”. Conselho de amigo para você que me lê, não explique, deixa quieto. Quanto mais você explica, mais você vai deixar a pessoa incrédula.

Cheguei a ouvir alguns cúmulos, tipo; que eu sou sustentado pela minha mãe ou alguém com dinheiro sobrando

Acredito que ainda vai levar muito tempo pra que as pessoas entendam a importância que tem todos trabalhos digitais. Infelizmente sempre haverá uma parcela da população que jamais entenderá. 

Essa incompreensão só acontece mesmo porque essa é uma realidade muito distante para muitas pessoas.

Enquanto essa triste realidade não mudar eu vou levando o "titulo" de vagabundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhar online

  Explicar para um leigo como funciona o trabalho online é semelhante a enxugar gelo A pouco tempo, creio poucos meses passei por uma situaç...